Morreu em 17/1, aos 32 anos, o apresentador Erlan Bastos, que comandava o programa Bora Amapá, da NCTV, afiliada da Bandeirantes no Amapá. Ele foi diagnosticado com tuberculose peritoneal, doença considerada rara e de difícil detecção, e estava internado desde o começo da semana passada em decorrência de complicações do quadro.

Erlan havia sido contratado há pouco mais de um mês pela NCTV. Anteriormente, ele já havia sido internado após passar mal durante uma transmissão ao vivo, com fortes dores no peito e na região abdominal. Natural de Manaus (AM), o apresentador destacou-se na cobertura de entretenimento, sendo o fundador do portal Em off. Trabalhou ainda na TV Cidada, afiliada da Record no Ceará, e na TV Meio Norte, do Piauí.

Em nota, a NCTV lamentou a morte precoce de Erlan, destacando sua trajetória na imprensa: “Em um período tão breve, Erlan conseguiu o que muitos levam anos para construir: mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá. Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania”.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments