Morreu nesta terça-feira (9/12) Ede Cury, assessora de imprensa do cantor sertanejo Leonardo, aos 70 anos, em São Paulo. Além de Leonardo, ela trabalhou também com outros nomes do entretenimento, como a apresentadora Ana Maria Braga, a ex-dançarina Carla Perez e o grupo Harmonia do Samba.
Ede iniciou a carreira no mundo da assessoria de imprensa nos anos 1990. Era filha de Rosvaldo Cury, um dos proprietários da gravadora Copacabana. Atuou por três décadas na assessoria de Leonardo. Começou a trabalhar com o cantor em 1993, cuidando também da carreira de Leandro, na dupla Leandro & Leonardo, atuando posteriormente na carreira solo de Leonardo. Esteve presente em momentos marcantes da vida do cantor, como a morte de Leandro e o acidente de carro de Pedro Leonardo, filho dele. Com seu trabalho, tornou-se uma das figuras mais respeitadas dos bastidores da música sertaneja.
Nas redes sociais, Leonardo publicou uma homenagem a Ede: “Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho, e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga. Obrigado por tudo Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade. Para sempre estará no meu coração”.










