Morreu nesta quinta-feira (8/1), em São Paulo, Conrado Corsalette, secretário de redação adjunto da sucursal paulistana do Poder360, aos 47 anos. Segundo informações do portal Metrópoles, ele foi encontrado morto em casa pela namorada, na região de Santa Cecília, área central de São Paulo. Não há informações sobre a causa da morte. Deixa duas filhas.
Natural de Santo Anastácio, no interior do estado, Conrado formou-se em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Com mais de 25 anos de carreira, atuou como editor de Política do Estadão, editor adjunto de Cotidiano da Folha de S.Paulo e repórter no extinto Agora São Paulo. Foi também cofundador e editor-chefe do Nexo Jornal, onde trabalhou por cerca de uma década. Especializado na cobertura política, é autor do livro Uma crise chamada Brasil: a quebra da Nova República e a erupção da extrema direita, lançado em 2023. Segundo o Metrópoles, Conrado enteava trabalhando ultimamente em um novo projeto de livro, também sobre política nacional.
Fernando Rodrigues, diretor de redação do Pdoer360, lamentou a morte de Conrado: “Era um dos mais brilhantes jornalistas de sua geração. Admirado e querido por todos. Um profissional que tinha grande perspicácia para entender o que era uma notícia e como fazer bom jornalismo profissional. Uma pessoa de caráter, era generoso com os mais jovens e demonstrava grande paixão pela profissão. Conversávamos com frequência. Esses diálogos eram uma fonte de inspiração para mim e para todos da redação que conviviam com ele. Estou triste com essa perda irreparável”.
- Leia também: Após 21 anos, Odnei Ribeiro deixa a Globo










