Luiz Vassallo está de volta ao Estadão como repórter especial, após dois anos e meio no portal Metrópoles, na sucursal do site em São Paulo. Nesse período, teve grande destaque com a publicação da série de reportagens Farra do INSS, vencedora dos prêmios Latino-Americano de Jornalismo de Investigação (2025) e IREE de Economia e Negócios (2024). Em sua terceira passagem pelo jornal, atuará como repórter especial na editoria de Economia.
No LinkedIn, Luiz agradeceu pelo trabalho no Metrópoles: “Mostrei problemas sistêmicos do mercado financeiro, fraudes em licitações que levaram o Exército a romper contratos milionários, pagamento em dinheiro a filha de ministro do STJ, e, claro, a farra do INSS.
Esta última levou à deflagração da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, contra o maior esquema de fraudes da história da previdência social, em valores estimados de R$ 6,2 bilhões”.
No Estadão, ele começa a atuar na editoria de Economia já em janeiro do ano que vem, com flexibilidade para apurar outras histórias que sejam relevantes e de grande repercussão.










