Lino Bocchini passou na última 2ª.feira (18/1) a integrar a diretoria da Entrelinhas, com a missão de impulsionar a cultura digital na empresa, montando equipes para atender aos contratos digitais e criando novas oportunidades que passem pela internet, especialmente com vistas às eleições municipais. Lino foi editor-geral de Mídia Online de CartaCapital de 2013 até a semana passada, responsável por fazer a marca tradicional passar a “existir” na internet. Segundo ele, a Entrelinhas tem longa experiência com publicidade e assessoria de imprensa, coordenou e venceu uma série de campanhas eleitorais, como a última presidencial em El Salvador, e campanhas municipais, como em João Pessoa: “Entre os novos contratos da Entrelinhas em 2016 está a produção de conteúdo em texto e vídeo para a agência PT (que na verdade tornou-se o site do partido) e para as redes sociais do Partido dos Trabalhadores. É a primeira conta que vou coordenar. Estou começando a estruturar a equipe, que tem braços em SP, Rio e Brasília”. Lino foi redator-chefe da revista Trip, atuou na Editora Abril e foi editor em publicações do Grupo Folha, onde trabalhou com a maioria dos demais diretores da Entrelinhas. Foi ainda assessor da então prefeita Marta Suplicy. A saída dele provocou uma dança de cadeiras na CartaCapital. José Antonio Lima (ex-Época), que era editor executivo, substituiu Lino como editor-geral de Midia Online. No lugar dele assumiu Clarice Cardoso (ex-Estadão), que era editora assistente, posto para o qual seguiu Tory Oliveira, que editava o site Carta Educação. A nova editora desse site é Marsílea Gombata, que já havia sido repórter do site de CartaCapital e nele estava editando um projeto de mídia nativa sobre Infraestrutura para a Petrobras e o Banco do Brasil.
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