
A TV Globo promoveu e escalou Karine Alves à apresentação do Esporte Espetacular para substituir temporariamente a Bárbara Coelho. Com isso, ao lado de Lucas Gutierrez, a âncora tornou-se no último domingo (14/2) a primeira mulher negra a apresentar o esportivo depois de 15 anos.
Karine ingressou no Grupo Globo em março de 2020 e desde agosto comanda o Troca de Passes, mesa-redonda do canal por assinatura SporTV. Também no segundo semestre do ano passado passou a compor a escala de plantonistas do Globo Esporte aos sábados.
Já no Esporte Espetacular, programa de esporte com maior audiência na TV aberta, será a terceira profissional negra no comando. Anteriormente, Rita Andrade esteve à frente do programa em 1999. De 2005 a 2006, a ex-jogadora de vôlei Lica Oliveira apresentou a atração em substituição a Glenda Kozlowski, que estava de licença-maternidade.
“O Esporte Espetacular tem um significado forte na minha vida pessoal e profissional”, comemorou Karine. “É um programa que acompanho desde a infância. Cresci assistindo e escutando aquela trilha sonora inconfundível, que traz muita inspiração”.