O narrador esportivo José Francischangelis Júnior, mais conhecido como Jota Júnior, anunciou na semana passada a sua aposentadoria do microfone, após 50 anos de carreira. Trabalhou por 24 anos no Grupo Globo, à frente de transmissões de importantes eventos esportivos.

A decisão da aposentadoria foi anunciada em entrevista para o UOL. “Eu já havia tomado essa decisão há algum tempo. Parei. Não dá mais”. Aos 76 anos, ele iniciou a carreira como narrador em rádios do interior de São Paulo. Na capital, trabalhou na Gazeta e na Bandeirantes. Chegou à Globo em 1999, a convite de Galvão Bueno, onde permaneceu até 2023. Ultimamente, narrava jogos da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e de times paulistas.

Em suas redes sociais, Jota chegou a publicar um texto sobre a aposentadoria, dizendo que não sentia mais o mesmo ânimo e que acreditava que não renderia tanto quanto um dia rendeu: “Primeiramente, que os convites quase desaparecem por causa do etarismo e da filosofia correta de renovar o quadro de narradores. Depois vem a autoavaliação e o reconhecer que a garganta não é mais a mesma. E aí vem a conclusão de que chegou a hora. A dinâmica numa transmissão é incrível. Exige muito da cabeça. Transmitir ao vivo não tem script. É puro e total improviso. Atenção extrema. Confesso que hoje não estaria apto a desenvolver um trabalho com a quase perfeição que se exige”.

Leia a entrevista de Jota Júnior ao UOL aqui.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments