Sérgio Spagnuolo, fundador e diretor do Núcleo Jornalismo, e Simone Iglesias, da Bloomberg em Brasília, foram selecionados para fellowships em Stanford e Harvard, respectivamente.
Sérgio vai fazer o John S. Knight Journalism Fellowships, programa de bolsas oferecido pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. A iniciativa, presencial, será de setembro de 2025 a maio de 2026. Durante nove meses, ele planejará e desenvolverá métodos e estruturas que contribuam com o jornalismo, sobretudo frente à dependência de grandes empresas de tecnologia.
Spagnuolo continuará como diretor do Núcleo Jornalismo, veículo independente, com foco no impacto da tecnologia e das redes sociais na sociedade. Segundo ele, ao retornar da bolsa, pretende dedicar-se mais à estratégia e ao desenvolvimento institucional do projeto, com menor envolvimento na operação.
A jornalista gaúcha Simone Iglesias foi selecionada pela Nieman Foundation for Journalism, da Universidade de Harvard. Com passagens por Correio do Povo, Rádio Guaíba e Zero Hora, ela atuou como repórter de governo em O Globo e na Folha de S.Paulo, e atualmente integra a equipe de Economia e Governo da Bloomberg News, em Brasília.
Durante um ano, Simone vai se dedicar a pesquisas sobre a crescente influência da China no Brasil e na América do Sul, além de investigar os impactos dessa movimentação geopolítica na atuação e nos interesses dos Estados Unidos na região.