A Federação Internacional de Jornalistas Agrícolas (IFAJ, na sigla em inglês) anunciou em 18/10, durante o congresso da entidade realizado este ano em Nairóbi, no Quênia, os vencedores do IFAJ Star Prize 2025. Entre os trabalhos destacados pela iniciativa, uma das mais importantes dedicadas à cobertura do agronegócio no mundo, estão dois brasileiros, ambos contemplados com medalha de prata em suas categorias.

Com a reportagem Crédito de carbono chega à pecuária, publicada na edição de julho de 2024 pela revista DBO, Ariosto Mesquita ficou com a segunda colocação na categoria Impresso. Já em Cultura Rural, o prêmio foi para Leandro Fidelis, da revista Conexão Safra, pela reportagem Uma revolução verde capixaba, publicada em junho de 2024.

Ambos os profissionais são filiados à Rede Agrojor, que integra a lista de associações ligadas à IFAJ. “A conquista de Ariosto Mesquita e Leandro Fidelis no Star Prize 2025 mostra que o talento e a qualidade do jornalismo agro brasileiro já são reconhecidos lá fora”, destacou Vera Ondei, presidente da Rede Agrojor. “Agora é hora de ampliarmos essa presença, inscrevermos nossos trabalhos, participarmos dos congressos e mostrarmos ao mundo a força da nossa produção”.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments