Paulo Renato Coelho Netto

Paulo Renato Coelho

É colaborador do VICE Channels Brasil e do UOL, em Campo Grande (MS). Escreveu para a Revista Veja a reportagem “20 kg de maconha nas costas de uma criança”, uma das vencedoras do Prêmio Gilberto Velho Mídias e Drogas 2017, promovido pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) da Universidade Cândido Mendes (RJ), com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Tem artigos publicados nos sites Observatório da Imprensa, Chumbo Gordo e Revista Pais & Filhos. Trabalhou como repórter no Diário do Grande ABC e na sucursal em Campo Grande do jornal Gazeta Mercantil. Possui 28 anos de experiência profissional.

Tem nove livros publicados, entre os quais “Mato Grosso do Sul”, em português e inglês – que contou com um texto exclusivo do artista plástico, escultor e fotógrafo polonês Frans Krajcberg . “Mato Grosso do Sul” foi adaptado para audiolivro no projeto “Livros Que Falam”, do Instituto-Sul-Mato-Grossense Para Cegos (ISMAC). Foi editor-chefe em jornais e televisão. Trabalhou como roteirista na série “Pantanal – Um olhar sobre o patrimônio da humanidade”, cinco filmes inspirados na obra do poeta Manoel de Barros.

Atualizado em setembro de 2018

Fonte: https://www.linkedin.com/in/paulo-renato-coelho-netto-80209b46/