Johnny Saad

    João Carlos Saad, conhecido como Johnny Saad, é filho do fundador e antigo presidente do Grupo Bandeirantes, João Saad (1919-1999).
    O Grupo Bandeirantes iniciou com apenas uma emissora de rádio, a Bandeirantes AM, em 1937. João Saad a assumiu em 1948, adquirindo-a de seu sogro, o ex-governador paulista Adhemar Pereira de Barros (1901-1969). Depois, em 1967, inaugurou a TV Bandeirantes. Johnny iniciou a sua carreira colaborando com o pai na rádio, depois na televisão e hoje lidera todos as demais empresas do grupo.
    Sob o seu comando, a Band tornou-se um conglomerado multimídia. Integram-no a TV Band News, a TV Band, a BandSports, Play TV, Terra Viva, Band FM, Nativa FM, rádio Bandeirantes AM/FM, BandNews FM, SulAmérica Rádio Trânsito, o jornal Primeiramão, portal EBand e a TV Cidade.
    O mais recente lançamento do grupo foi o jornal Publi Metro, em aliança com o grupo sueco Kinnevik, que é distribuido gratuitamente  na cidade de São Paulo.
    Em 2007, João Carlos Saad recebeu em São Paulo o prêmio Personalidade de Comunicação do Ano, das mãos do então governador do Estado, José Serra.
     
    Atualizado em Maio de 2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fonte: