Eleno Mendonça

    Eleno Mendonça dos Santos nasceu em São Paulo (SP) nodia 04 de janeiro de 1960. É jornalista formado pelas Faculdades integradasAlcântara Machado desde 1983. Também é formado em publicidade pelas FaculdadesObjetivo.

    Começou a carreira no Diário Comércio e Indústria (DCI),onde em pouco tempo passou a atuar como repórter.

    Ficou no DCI como repórter em 1985 e 1986, transferindo-secomo repórter de Economia para o Estadão, onde ficou até 1990. Convidado atrabalhar na Folha de S. Paulo, Eleno ficou por um ano, indo para O Globo em São Paulo comocoordenador de Economia.

    Depois, sempre convidado, seguiu para a sucursal do Jornaldo Brasil, onde começou como coordenador de Economia e depois atuou como chefede reportagem e chefe da sucursal.

    Em 1994 retornou ao Estadão, convidado a assumir o posto dechefe de reportagem da Economia para os jornais O Estado de S. Paulo e Jornalda Tarde. No Estadão assumiu as funções de Editor de Economia, posto que ocupoupor cinco anos, depois secretário de Redação, editor de Primeira Página eeditor executivo. De 2000 a 2004 foi o editor-chefe do jornal.

    Escreveu a coluna ?Cenários? para o jornal Brasil Econômicoe é autor do livro Siamo Tutti Oriundi, que fala da imigração italiana noBrasil.

    De 2004 a 2012 trabalhou para a DPZ Propaganda como diretor deComunicação e Relações Governamentais. Em junho de 2012, criou sua agência de comunicação corporativa, a EastSide23, que nasceu com a própria DPZ como primeiro cliente. Eleno falou que pretende atuar em todos os segmentos, mas principalmente o de Responsabilidade Corporativa.

    Mendonça também uma coluna chamadaPré-Pauta, no JCC – Jornal da Comunicação Corporativa – da Mega Brasil e atuacomo consultor em comunicação na área empresarial.

     

     Atualizado em junho de 2012 – Portal dos Jornalistas