Diego Zanchetta

    Diego Zanchetta nasceu em Rio Claro, interior de São Paulo, é morador da Barra Funda, bairro da capital paulista. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-Campinas/SP e fez especialização em Jornalismo Científico na Unicamp/SP.

    Jornalista focado nos acontecimentos mais importantes da cidade de São Paulo e na cobertura de assuntos relativos à política paulistana, é repórter de administração municipal do Estadão desde fevereiro de 2008. Assina ainda o blog Política Paulistana na edição online do jornal.

    Antes passou também pelos jornais Agora São Paulo e Correio Popular de Campinas.

    Três vezes finalista do Prêmio Esso, em 2005, teve a série A Máfia da Gasolina publicada pelo jornal Correio Popular, de Campinas/SP, escolhida pelo júri.

    Em 2006 foi escolhido como finalista ao Prêmio Esso Interior com trabalho Vidas secas – migrantes/ Maranhão, também publicada pelo Correio.

    Em 2012, Diego Zanchetta, voltou a ser escolhido como finalista do Esso, por uma série de reportagens com título Fraude na Câmara de SP desenvolvida em equipe da qual também fizeram parte Luciana Garbin, Adriana Ferraz, Juliana Deodoro e J.F. Diório, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

    Zanchetta conta na apresentação do twitter, que além de repórter do Estadão é Speed-hedonista.

     

     

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://blogs.estadao.com.br/diego-zanchetta/