Carlos Brickmann

    Carlos Brickmann nasceu em Franca, interior do estado de São Paulo, mora na capital paulista. Jornalista, consultor de comunicação. Desde 1963, quando se iniciou na profissão, passou por todos os grandes veículos de comunicação do país.

    Na trajetória principalmente do jornalismo paulista, foi colunista, editor-chefe e editor responsável da Folha da Tarde; diretor de telejornalismo da Rede Bandeirantes, período em que conquistou os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte, APCA, em 78 e 79, pelo Jornal da Bandeirantes e pelo programa de entrevistas Encontro com a Imprensa.

    Na Folha de S.Paulo passou por vários cargos como o de repórter especial, editor de Economia, editor de Internacional. Tem reportagens assinadas nas edições especiais de primeiras páginas da Folha de S.Paulo. Foi secretário de Redação e editor da revista Visão.

    No Jornal da Tarde começou como repórter, passou a repórter especial, assumiu a editoria de Internacional e de Política Nacional, assinou reportagens de primeira página premiadas. Participou das reportagens que deram quatro Prêmios Esso de Equipe ao Jornal da Tarde, de São Paulo.

    Colunista Diário do Grande ABC/Santo André, da Folha de Pernambuco, do Correio Popular e do site Observatório da Imprensa, onde escreve semanalmente. Escreveu para O Dia, Gazeta de Ribeirão Preto.

    Comanda a Brickmann & Associados Comunicação, B&A, agência fundada em 1988, em São Paulo, que atende em consultoria, comunicação política, gerenciamento de crise, relações públicas, assessoria de imprensa, consultoria em geral.

    Fez parte da primeira equipe da revista Imprensa no grupo dos colaboradores, correspondentes ou colunistas. Os integrantes da fase de lançamento foram lembrados por ocasião das comemorações do aniversário de 25 anos da revista, que nasceu em 1987 a partir de um projeto dos jornalistas Dante Matiussi, Manoel Canabarro e Paulo Markun, além de Sinval Leão.

    Foi membro do corpo de jurados do Prêmio Esso de Jornalismo, edição de 2011.

     

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.brickmann.com.br/

    https://www.facebook.com/Brickmann.AssociadosComunicacao