O jornalista e empresário Luiz Carlos Gomes, de 60 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (12/8), em São Pedro Paraíso, distrito de Italva, no Rio de Janeiro. Ele estava no carro acompanhado da esposa, Cristina Rios, secretária municipal de Cultura de Italva, voltando de uma festa. Ela, porém, não foi atingida pelos disparos.

No local do crime, a Polícia encontrou várias cápsulas de balas. Segundo mídias locais, cerca de dez disparos foram feitos. Os criminosos fugiram e até o momento não foram encontrados. No sábado (13/8), foi divulgado um cartaz para ajudar a identificar e localizar os suspeitos.

Luiz Carlos era diretor do jornal Tempo News e apresentava um programa de rádio na Rádio Oásis FM, em Italva. Em suas redes sociais, divulgava matérias sobre denúncias de corrupção. No último programa na Rádio Oásis FM, entrevistou Carla Machado, ex-prefeita de São João da Barra, e anunciou que divulgaria dados das nomeações e pagamentos secretos da Fundação Ceperj.

Em nota, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lamentou o ocorrido e chamou atenção para o crescimento da violência contra jornalistas: “A ABI reforça o pedido para que as investigações sejam rápidas, rigorosas e apontem não só os assassinos, mas, especialmente, os mandantes”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments