O historiador Jean Lima pediu demissão da presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável por veículos como a TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. Ele ocupava o cargo desde outubro de 2023, após ser nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, atuava como diretor-geral da empresa. O substituto de Jean ainda não foi definido.

Jean é afiliado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal. No DF, atuou nas gestões de Ibaneis Rocha, governador do estado, como presidente do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal, de janeiro 2019 a fevereiro de 2023. Atuou também como coordenador-chefe do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES/DF) na gestão de Agnelo Queiroz, entre 2011 e 2013. Foi ainda assessor da Secretaria de Relações Institucionais na gestão Dilma Rousseff em 2015.

Segundo a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a tendência é que Bráulio Ribeiro, atual diretor-geral da EBC, ocupe a presidência no lugar de Jean. Jornalista com passagem pela TVE da Bahia, Ribeiro foi indicado por Sidônio Palmeira para chefiar a Diretoria de Tecnologia, Engenharia e Operações da empresa. Em 2025, foi promovido a diretor-geral.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments