A chegada da Tamer Comunicação ao Grupo Nexcom, anunciada no início desta semana em primeira mão pelo Brazil Journal, em reportagem de André Jankavski, é o quarto movimento de impacto da holding em 2025 (*). E, com ele, o Grupo Nexcom voltou a agitar o andar de cima do segmento das agências de comunicação, passando a estimar um faturamento superior a R$ 60 milhões, que poderá ascendê-lo ao time dos dez maiores do País, vindos de uma carteira com mais de 300 clientes e da atuação de quase 350 colaboradores (o faturamento da Tamer é da ordem de R$ 17 milhões; a agência conta com uma carteira de 65 clientes e um quadro de 60 funcionários).

Na entrevista ao Brazil Journal, Alcides Ferreira, sócio-diretor do Nexcom e cofundador da Fato Relevante, revelou que essa parceria é ainda um namoro, que poderá virar casamento em breve. Mas não abre detalhes da negociação financeira.

O release distribuído à imprensa informa que a Tamer Comunicação, agência com mais de 30 anos de vida, manterá sua autonomia na gestão e na governança do negócio, e se valerá das sinergias do ecossistema do Grupo Nexcom.

Nas palavras de Sergio Tamer, CEO da Tamer Comunicação, “compartilhamos visão de comunicação que combina propósito, estratégia e inovação. Essa parceria amplia a nossa missão de fazer com que cada marca seja reconhecida como autoridade em seu segmento e permanece sólida em seus valores como comprometimento, proatividade e foco em resultados sustentáveis”.

Sérgio Tamer e Alcides Ferreira

Velhos conhecidos dos tempos em que Alcides integrava a equipe de editores da Agência Estado e Sérgio era executivo da antiga BM&F (atual B3), eles pensam de forma muito parecida, como revelaram ao repórter André Jankavski, do Brazil Journal. Alcides afirmou que “PR virou um negócio de escala e de escopo. Para resolver o problema inteiro do cliente, você precisa ter prateleira de produtos, e uma agência pequena não consegue fazer isso”. Sérgio destacou as dores do crescimento. Disse que “a agência que fundou cresceu bastante nos últimos anos, mas que seria impossível ampliar seu escopo sem montar novas áreas, como dados, publicidade e mídia”.

Atualmente, o Grupo Nexcom é integrado pelas agências Fato Relevante, Charisma BI, Tridente.ag, Avenida, SP4, Conteúdo.Ink, It Comunicação, Zanatta Comunicação e, agora, Tamer Comunicação.

(*) Os três movimentos consolidados pelo Grupo Nexcom em 2025 foram:

  • Em junho, incorporação da Conteúdo.Ink (resultado da fusão das agências Conteúdo e Ink);
  • Em julho, incorporação da It Comunicação Integrada, de Brasília;
  • Em agosto, acordo operacional com a Zanatta Comunicação, de Mauro Zanatta, também de Brasília.

Leia também: Luiz Vassallo é o novo repórter especial do Estadão

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments