O Grupo Burson anunciou no início desta semana o lançamento do Burson Decipher, ferramenta que usa IA cognitiva para prever o impacto que mensagens, narrativas e campanhas terão nos diferentes públicos a que se destinam. A iniciativa passa a compor a oferta de serviços de suas três agências de PR – Burson, JeffreyGroup e Máquina.
O novo projeto chega no rastro de outras soluções proprietárias desenvolvidas pela Burson, como o Burson Sonar, plataforma de detecção de riscos que monitora 14,5 milhões de canais – incluindo conteúdo nativo de áudio e vídeo em 75 idiomas; e o Burson Creative Studio, que reúne ferramentas de IA generativa para auxiliar na criação e diversificação de propostas de narrativas e campanhas, com base em dados e pesquisas.
Rosa Vanzella, CEO do Grupo Burson Brasil, não contém o entusiasmo com esse novo serviço: “O foco na inovação nos coloca na vanguarda da indústria, à medida que evoluímos para antecipar e moldar o futuro. A adoção de IAs proprietárias, especialmente o Burson Decipher, nos permite entregar não apenas dados aos nossos clientes, mas um mapa preditivo do impacto da narrativa. Estamos elevando a comunicação a uma função de negócios indispensável, oferecendo uma vantagem competitiva que se traduz em resultados tangíveis – seja construindo reputação, engajando stakeholders ou mitigando riscos. É um divisor de águas para o mercado brasileiro”.
- Leia também: Forbes lança rádio em São Paulo










