Foram anunciados os vencedores da 25ª edição do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo, que valoriza e reconhece trabalhos jornalísticos sobre iniciativas e ações capazes de impulsionar melhorias estruturais na Região Metropolitana de Campinas. Nesta edição, o tema era Desenvolvimento Territorial – Integrando Esforços para Alavancar Transformações Duradouras.

Em Online, o primeiro lugar ficou com Heitor Moreira, do g1 Campinas, com a reportagem Outra Campinas’: distritos de Ouro Verde e Campo Grande completam 10 anos com avanços, mas ainda esperam cartório e bombeiros, que fala sobre como os distritos, apesar de melhorias, ainda ainda carecem de serviços essenciais.

Na categoria Televisão, a vencedora foi Nathália Henrique, da Educa TV Campinas, com a reportagem Horta comunitária de Campinas é premiada por semear transformação social, sobre a horta comunitária do Jardim Florence, espaço que promove convivência, bem-estar e desenvolvimento local.

O Cinegrafista premiado foi Vilson Smanhoto, da TV Band Campinas, com a matéria Projeto social de esporte transforma comunidade de Campinas.

Em Impresso, a vencedora foi Carolina Alvarez, do Diário Campineiro, com a matéria Comunidade feminista consolida missão de reconstruir vidas e espera regularização , sobre histórias de violência e resiliência da comunidade Menino Chorão, no Campo Belo, formada majoritariamente por mulheres.

Na categoria Fotojornalismo, o primeiro lugar foi para Adriano Roberto Moreira Rosa, do site da Sanasa Campinas, com os registros que ilustram a reportagem Individualização das ligações de água transforma realidade dos moradores de núcleo residencial.

E em Rádio, a vencedora foi Thalita de Souza, da CBN Campinas, com a reportagem Parque Linear da Lagoa: a transformação que nasce do cuidado, sobre a criação do Parque Linear da Lagoa, nos Amarais.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments