Vai até o próximo domingo (3/8) o prazo para inscrições na oficina de Jornalismo de ciência e saúde para comunicadores populares, oferecido pela Fiocruz. É voltada para jornalistas, repórteres, editores, videomakers e criadores de conteúdo vinculados a veículos populares e comunitários de favelas, periferias e comunidades tradicionais de todas as regiões do País.

As duas primeiras edições dessa oficina foram presenciais, restritas ao Rio de Janeiro. Desta vez, o curso tem alcance nacional e será realizado de forma online. O objetivo é fortalecer a presença de pautas de ciência, saúde, tecnologia, clima, meio ambiente, história e sustentabilidade na comunicação, feita a partir dos territórios populares.

Ao todo, serão selecionados 25 comunicadores populares, ou seja, cinco vagas por região. Além do curso de formação, os participantes poderão ter uma mentoria com jornalistas da Fiocruz para a produção de matérias que serão publicadas no Invivo, o site de ciências do Museu da Vida Fiocruz. Os autores das matérias selecionadas serão remunerados pelo trabalho.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments