Fábio Zambeli acaba de chegar ao Grupo In Press, contratado para ser diretor-geral da Athos Public Affairs, “nova unidade dedicada a soluções de alta performance em relações governamentais, inteligência política e estratégia institucional”, como diz o release divulgado pela organização na última semana.
Fábio ali chega após pouco mais de 2 anos como VP executivo da Ágora e de passagens por Jota, onde foi analista-chefe por 3 anos e 8 meses, e FSB, agência em que foi diretor por quase 6 anos. Em três passagens pela Folha de S. Paulo, foi editor adjunto, coordenador na sucursal Brasília e repórter.
Esse novo movimento do Grupo In Press, segundo maior grupo de comunicação do País, ocorre poucas semanas depois de seu desembarque da sociedade com a Oficina Consultoria e de sua instalação com unidade própria na Capital Federal. E reforça, como assinala a presidente executiva Roberta Machado, “a nossa vocação para oferecer soluções de alto impacto que combinem inteligência, ética e inovação”.
Segundo Zambeli a nova empresa nasce com a missão de ir além do monitoramento de políticas públicas: “Queremos ajudar os clientes a compreender o funcionamento das instituições, antecipar tendências e traduzir interesses legítimos em propostas que dialoguem com a agenda pública em todos os níveis da federação”.

Kiki Moretti, sócia-fundadora e presidente do Conselho do Grupo In Press, diz que a Athos conecta a excelência em comunicação corporativa à crescente demanda das organizações por consultoria de alto nível que as apoie em sua atuação institucional junto ao poder público: “Com a unidade de public affairs e uma operação própria em Brasília, ampliamos a presença estratégica do grupo nos principais centros de decisão do País e reforçamos o nosso protagonismo na defesa dos interesses legítimos dos clientes”.
- Leia também: 100+ Admirados Jornalistas: José Hamilton Ribeiro e Lucio Flávio Pinto são Hors Concours










