O Estadão anunciou uma reformulação em sua cobertura de tecnologia a partir de 2026. O conteúdo produzido sobre o setor será concentrado nas marcas TecMundo e The Brief, adquiridas em outubro do ano passado, quando o jornal comprou a empresa NZN. Com a mudança, o Link Estadão, responsável pela cobertura de tecnologia no jornal desde 2004, deixa de existir.
“Este novo modelo de cobertura permite ao Estadão levar melhor ao público tanto o olhar especializado de quem vive de tech como a contextualização necessária entre a tecnologia e qualquer outro assunto, independente da área”, declarou Leonardo Mendes Júnior, diretor de Redação do Estadão, sobre as novidades.
Além do conteúdo publicado em TecMundo e The Brief, reportagens e análises sobre tecnologia serão disponibilizadas em diferentes editorias do jornal, de acordo com os temas abordados, tanto na versão impressa como no digital. O primeiro grande trabalho de cobertura do novo modelo será na Consumer Eletronics Show (CES), feira global de tecnologia e eletrônicos de consumo, que está sendo realizada ao longo desta semana, em Las Vegas.
No TecMundo, projeto criado em 2011, os leitores encontrarão reportagens sobre produtos, serviços, cibersegurança e entretenimento. Além disso, a iniciativa conta com as marcas Voxel e Minha Série, focadas respectivamente em games e filmes/séries. Já The Brief é a newsletter do TecMundo, que conta “as melhores histórias de negócios em tecnologia”, trazendo histórias especiais diariamente, com foco em Inteligência Artificial, big techs ou carreira.
Criado em outubro de 2004, o Link Estadão foi encerrado após 21 anos de existência. A marca tinha site próprio, separado da home do Estadão, com produção de conteúdo disponibilizado nas versões impressa e digital do jornal, além de um programa na rádio Eldorado. O projeto cobriu os principais acontecimentos do setor de tecnologia no Brasil e no mundo ao longo das duas últimas décadas.
- Leia também: TV Cultura não renova contratos de Vera Magalhães e Marcelo Tas; futuro dos profissionais está indefinido










