A TV Cultura anunciou Ernesto Paglia como o novo apresentador do Roda Viva. Ele substitui a Vera Magalhães, que deixou a emissora no começo do mês, após seis anos à frente do programa. A estreia de Paglia na apresentação do Roda Viva será em fevereiro.

Paglia completará 45 anos de jornalismo em 2026. Na carreira, teve passagem marcante na Globo, atuando como repórter especial e correspondente internacional em coberturas de grande relevância, com foco em política, economia e temas sociais. Venceu diversos prêmios de jornalismo, nacionais e internacionais, como o Prêmio Internacional de TV de Sevilha, na Espanha.

“Tenho a honra de ser o novo apresentador do programa de entrevistas mais prestigiado e tradicional da TV brasileira”, declarou Paglia. “É uma chance de encarar um novo desafio na carreira, que em 2026 chega a um número que me enche de orgulho: 45 anos de Jornalismo. Prova de que é possível fazer coisas novas, mesmo depois de tanto tempo de profissão”.

Um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Roda Viva comemora 40 anos no ar em 2026. O programa traz, a cada edição, convidados especiais, do Brasil ou exterior, para debater temas políticos, econômicos, sociais e/ou culturais.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments