Dulcineia Novaes, referência do jornalismo no Paraná, comemora neste mês de agosto 70 anos de vida, sendo mais de 40 deles dedicados à carreira como jornalista. Sua trajetória se confunde com a própria história da televisão no Estado. Novaes trabalha há 44 anos na RPC Curitiba, afiliada da Rede Globo no Paraná.
A repórter iniciou a carreira em 1979, na Folha de Londrina. Dois anos mais tarde, recebeu o convite para trabalhar na televisão, na TV Coroados, hoje a RPC Londrina. Em 1987, assinou com a RPC Curitiba, onde trabalha até hoje. Cobriu eventos e acontecimentos marcantes, e produziu diversas reportagens para o Jornal Nacional e o Globo Repórter, neste último gravou em países como Romênia, Noruega, Havaí, Madagascar, Ilhas Canárias, Ilha Madeira e Paraguai.
A RPC Curitiba produziu uma série de reportagens especiais relembrando a vida, trajetória e carreira da jornalista. Além disso, Novaes assinou uma matéria no Globo Repórter sobre a República Dominicana, que revelou os contrastes do país caribenho e roteiros turísticos, mostrando histórias de luta, sonhos e oportunidades. Assista aqui.










