Comunicado interno do Jornalismo dos canais Globo – TV aberta, GloboNews e G1 –  em 14/5 deu conta da conclusão da dança de cadeiras entre seus apresentadores. O anúncio para o público externo deve ocorrer no início de junho, quando os profissionais que foram afastados por pertencerem ao grupo de risco, mas agora já vacinados, vão se reapresentar.

Parte das mudanças, noticiada em nossa edição anterior, está confirmada. Heraldo Pereira passar a ancorar o noticiário de política do Bom Dia Brasil direto de Brasília. Aline Midlej o substitui no Jornal das Dez. Cesar Tralli e Julia Dualibi foram efetivados como apresentadores na edição das 18h e no Em ponto, respectivamente, na GloboNews. Julia vai contar com os comentários de Octavio Guedes.

Além disso, Giuliana Morrone troca o Bom dia Brasil, em que está há oito anos, pelo Jornal da Globo. De Brasília, ela também fará participações no Jornal das Dez, da GloboNews, dando furos e reportando os bastidores do dia. Com experiência de quatro anos como correspondente em Nova York e coberturas marcantes, Giuliana vai acompanhar os fatos políticos do dia e reforçar a equipe do Jornal da Globo em Brasília.

Essa edição das 10h continua com o mesmo tempo de duração, das 9h às 13h, mas ganha um nome novo: Conexão GloboNews. A apresentação caberá a Leilane Neubarth, no Rio, José Roberto Burnier, em São Paulo, e Camila Bonfim, em Brasília.

Leilane tem longa história na Globo, seja em campo, quando entrevistou um dos líderes do Hammas, seja nas bancadas de diversos telejornais. Burnier, apresentador do Em Ponto desde a criação, foi o primeiro repórter a entrar na boate Kiss, em Santa Maria, horas após a tragédia. Camila está na TV Globo desde 2006, sempre em Brasília, e tem uma respeitada carreira de repórter.

 

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments