A CNN Brasil estreará em 16/3 o CNN Infra, vertical focada na cobertura de temas relacionados a Infraestrutura. O projeto terá equipe e produção especializadas, com novos programas, boletins diários, reportagens especiais e debates ao vivo. Além disso, a vertical terá um espaço dedicado exclusivamente ao tema de infraestrutura no site da emissora.
No mesmo dia de estreia da vertical, 16/3, vai ao ar o Alta voltagem, voltado ao setor de energia, às segundas-feiras, a partir das 19h45. Um dia depois, em 17/3, estreia O grande debate infra, programa mensal, que será transmitido às terças-feiras, às 20h. No dia 19/3, vai ao ar o Conexão infra, às quintas-feiras, a partir das 19h45, no CNN Money. E em 25/3, chega o Mapa da mina, sobre mineração, às quartas-feiras, às 19h45, também no CNN Money.
O CNN Infra será coordenado por Daniel Rittner, diretor de Jornalismo da CNN em Brasília, e que atua na cobertura do setor há mais de 20 anos. Fabrício Julião, repórter e editor especializado em economia, assume o cargo de editor-adjunto da nova vertical. Também farão parte da equipe do projeto Jenifer Ribeiro, ex-repórter da Agência iNFRA, que desde o ano passado atua como analista de infraestrutura na emissora; Robson Rodrigues, recém contratado pela CNN Brasil, com quase duas décadas de cobertura do setor elétrico e temas de energia, com passagens por Folha de S.Paulo, Canal Energia e Valor Econômico; e Gabriel Garcia, repórter de economia em Brasília, que se dedicará exclusivamente à cobertura de temas de mineração.
O projeto terá ainda um time de colunistas e especialistas composto por Maurício Portugal, ex-chefe para Setores de Infraestrutura e Setor Público no Citibank Brasil; Isadora Cohen, ex-secretária-executiva de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Gustavo Roque, sócio-fundador da consultoria RCK Global e ex-executivo da mineradora Vale; Joísa Dutra, diretora do FGV-Ceri e ex-diretora da ANEEL; e
David Zylbersztajn, ex-diretor-geral da ANP e ex-secretário de energia de São Paulo.
- Leia também: Sérgio Lüdtke assume secretaria executiva da Abraji










