O Digital Media Awards LATAM 2021, promovido pela Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra), anunciou os finalistas deste ano. A premiação, que valoriza trabalhos em jornalismo digital na América Latina, teve recorde de inscritos, com 150 conteúdos de 48 empresas em 11 países. Sete empresas brasileiras concorrem ao prêmio.

Na categoria Melhor Site ou Serviço de Notícias Móveis, o Valor Econômico aparece entre os três finalistas, com a plataforma Investe Safra. Em Melhor Uso de Vídeo Online, o UOL concorre com a série documental O Vampiro de Niterói, sobre o serial killer Marcelo Costa de Andrade, que em 1991 assassinou dez meninos; e com o documentário O Antes e o Depois, sobre os efeitos da pandemia de Covid-19.

O Globo e The Brazilian Report, site que traz notícias sobre o Brasil em inglês, estão concorrendo na categoria Melhor Estratégia de Conteúdo Pago. As campanhas O Globo, um jornal nacional e GLBTQIAP+ são as duas únicas finalistas da categoria Melhor Campanha de Marketing Digital para Marcas de Notícias.

Em Melhor Campanha de Branded Content ou Publicidade Nativa concorre o projeto Microfone Aberto no Kwai, da empresa Vibra, em parceria com a Bandeirantes, que selecionou um novo comentarista para o programa Jogo Aberto.

Na categoria Melhor Projeto de Alfabetização de Notícias, o Grupo RBS aparece entre os finalistas com a campanha É opinião ou é notícia?. Em Melhor Projeto de Áudio Digital, o UOL concorre com o podcast Futebol Bandido: o Caso Daniel, sobre o assassinato do jogador Daniel Corrêa. E o projeto Nexo Políticas Públicas, do Nexo Jornal, é finalista da categoria Melhor Projeto de Jornalismo Digital.

Os vencedores serão anunciados em 5 de outubro, durante a conferência Digital Media LATAM 2021. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments