O apresentador Boris Casoy retornou à televisão como comentarista convidado do SBT News. O retornou ocorreu na última terça-feira (3/2), durante o jornal News Noite, apresentado por Leandro Magalhães. Casoy estava longe da TV desde 2022, quando deixou a CNN Brasil.
Em comunicado, o SBT afirmou que ele fará participações pontuais nos telejornais da emissora, comentando e analisando temas ligados à política e à economia, tanto nacional quanto internacional. “Tenho muita lenha pra queimar ainda”, declarou Casoy, sobre o novo desafio profissional.
Além de retornar à televisão, Casoy está de volta ao SBT após quatro décadas desde a sua estreia na emissora. Por quase dez anos, de 1988 a 1997, ele foi âncora do TJ Brasil. Na época, fez história ao ser o primeiro apresentador a opinar e comentar as reportagens exibidas nos telejornais.
Casoy iniciou a carreira com 15 anos de idade, como narrador e locutor esportivo na Rádio Eldorado. No jornalismo impresso, foi editor de política, editor-chefe da Folha de S.Paulo e colunista da seção Painel. Aos 36 anos, assumiu o cargo de diretor de Redação do jornal, onde permaneceu até o final dos anos 1980.
Na televisão, além do trabalho no SBT, atuou ainda como âncora de Rede Record (1997 a 2005), TV Band (2008 a 2016) e RedeTV (2017 a 2020). Chegou à CNN Brasil em 2021, como comentarista do quadro Liberdade de Opinião, dentro do programa CNN Novo Dia. Um ano mais tarde, deixou a emissora, e esteve afastado da televisão desde então, tocando seu programa Jornal do Boris em seu canal no YouTube. É autor de famosos bordões como “isso é uma vergonha” e “é preciso passar o país a limpo”.









