O canal Amado Mundo, lançado em junho no YouTube por Guilherme Amado, está ampliando sua operação com o lançamento de um portal de notícias (amadomundo.com). Com conteúdos de política, negócios, entretenimento e cultura, além de colunas e reportagens exclusivas, a página faz parte da estratégia de ampliação nos negócios da marca, com uma visão cada vez mais multiplataforma.
“Vamos reunir no portal os produtos do canal, dos eventos que promovemos no Brasil e no exterior, e os conteúdos das nossas redes sociais para cumprir nossa principal missão: gerar conversas para um mundo melhor. Isso não é fácil nem trivial”, destaca Guilherme Amado, que atualmente também é colunista do PlatôBR, membro do conselho do Global Investigative Journalism Network e acumula passagens por Metrópoles, Época e O Globo. “Queremos falar com quem parou de acompanhar notícias, com quem está cansado da linguagem fria e engessada e do tom urgente e catastrófico, mas não deixou de se importar com o mundo”.

Com a ampliação das operações, o Amado Mundo já conta com uma redação de 45 profissionais. Entre as novas contratações estão a editora-chefe Flavia Martin (ex-O Globo e Folha de S.Paulo), a editora de Projetos Especiais Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes, da Abraji, e com mais de 20 anos de atuação por O Globo, e as colunistas Cristina Fibe, especializada na cobertura de violência contra meninas e mulheres, e Luiza Barufi, que abordará sexualidade.
O novo portal também contará com participações de profissionais que já integravam o canal, entre eles a apresentadora, chef de cozinha e ativista Bel Coelho, a atriz Cláudia Campolina, a escritora Eliana Alves Cruz, as jornalistas Beatriz Bulla e Raquel Cozer, o economista Paulo Dalla Nora Macedo e o especialista em tecnologia Fabro Steibel. Para reforçar o trabalho fora das câmeras e consolidar sua atuação digital, o Amado Mundo trouxe ainda recentemente para a equipe a diretora de estratégia digital Priscila Montandon (ex-Play9 e Zero Hora) e o roteirista Sérgio Luz (ex-O Globo e com colaborações para o The Guardian).











