Estão abertas as inscrições para a décima edição do Prêmio Gabo, organizado pela Fundação Gabo, instituição criada pelo jornalista e Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez. Nesta edição, o slogan do prêmio será “o bom jornalismo vê o que realmente importa”. As inscrições vão até 15 de junho.

Neste ano, a premiação terá novas categorias: Áudio, para premiar os melhores trabalhos de rádio e podcast, e Fotografia como categoria independente, separada da categoria Imagem. Além das duas novas, os participantes concorrerão nas categorias Texto, Imagem e Cobertura.

Os trabalhos inscritos devem ter sido publicados entre 1º de julho de 2021 e 7 de junho de 2022. Eles passarão por avaliação de um júri composto por 50 jornalistas de prestígio. Desta avaliação, sairão os dez finalistas em cada categoria e, posteriormente, o vencedor de cada uma.

Os vencedores serão convidados com todas as despesas pagas ao Festival Gabo, que voltará a ser realizado de forma presencial depois de dois anos. Também receberão 35 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 44 mil), um certificado e um exemplar da escultura Gabriel, criada pelo artista colombiano Antonio Caro.

No ano passado, 11 trabalhos brasileiros foram selecionados entre os 40 melhores trabalhos do Prêmio Gabo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments