Foram anunciados nesta quarta-feira (8/10), em São Paulo, os vencedores do 18º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo. A iniciativa tem como objetivo reconhecer reportagens sobre os avanços tecnológicos que abordem mobilidade urbana, veículos autônomos, sustentabilidade, soluções energéticas, mineração e aplicações no agronegócio.

Na categoria Mídia Impressa, o primeiro lugar ficou com Nubya Oliveira, do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, com a matéria Lítio: o novo ouro de Minas. Nessa mesma categoria receberam Menções Honrosas Júlia Maria Toledo e André Paixão, da revista Autoesporte, com a matéria Como será o carro daqui a 60 anos?, e Domingos Zaparolli, da revista Pesquisa Fapesp, com Para capturar o CO2.

Em Internet, o prêmio principal foi para Fernando Miragaya, da Automotive Business, com a série de reportagem Os desafios das engenharias das montadoras com o Proconve L8. Já as Menções Honrosas foram para Sergio Quintanilha, do Guia do Carro, com Viagem de carro elétrico: BMW i5 M60 tem alcance real de 420 km, mas só a 120, e Júlia Maria Toledo, dessa vez para o site da Autoesporte, pela matéria Influencer PCD dirige picape só com os pés sem precisar de adaptação.

E na categoria Vídeo, Fábio Trindade, do Motor1.com, foi o vencedor com a matéria O consumo real de 10 carros elétricos em ciclo urbano e rodoviário – O maior teste do Brasil. Receberam Menção Honrosa nessa categoria Jason Vogel, também do Morot1, com a matéria Ferrari 499P: tecnologia híbrida usou “etanol de vinho” para vencer 24 Horas de Le Mans, e Alexandre Carneiro, por Carros elétricos têm maior risco de incêndio que os modelos a combustão?.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments