Morreu nesta segunda-feira (29/9) o apresentador e locutor esportivo Paulo Soares, o Amigão, aos 63 anos, em São Paulo, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há cerca de cinco meses para tratar complicações decorrentes de problemas na coluna. Nos últimos anos, ele passou por diversas cirurgias no local. O velório será realizado na tarde desta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, na Bela Vista, no Centro de São Paulo. Amigão não tinha filhos e deixa a companheira Marlene.

Paulo Soares fez história no comando do programa SportsCenter, da ESPN, ao lado de seu companheiro de bancada Antero Grecco, falecido no ano passado, vítima de um tumor no cérebro. Carismático e engraçado, Amigão ficou conhecido por seu tom leve e descontraído e pelo bom humor ao conduzir as notícias esportivas no SportCenter. A dupla Amigão e Antero é considerada até hoje uma das mais queridas da história da imprensa esportiva brasileira.

Antes da ESPN, Amigão trabalhou como radialista em Record, Globo e Bandeirantes. Na televisão, atuou em Gazeta, Record TV, SBT e TV Cultura. Chegou à ESPN na década de 1990, desde a fundação da emissora, e lá trabalhou até o dia de sua morte. Além de apresentador, trabalhou também como narrador, comandando momentos marcantes do esporte brasileiro. Em 2011, a ESPN fez uma parceria com o Estadão para a realização de um projeto em rádio, com transmissão de jogos de futebol. Na iniciativa, Amigão teve a oportunidade de narrar in loco o 100º gol da carreira do goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, em clássico contra o Corinthians, em março de 2011.

Diversos colegas de profissão, clubes e entidades futebolísticas prestaram suas homenagens a Amigão, que era muito querido no ramo esportivo.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments