A agência Carta Amazônia lançou em 11/9 o Carta Maps, projeto de geojornalismo pautado exclusivamente na COP30. A plataforma apresenta uma série de mapas interativos com múltiplos temas de interesse – com geolocalização, textos, fotos e vídeos – e atualizados periodicamente com informações sobre o encontro, que será realizado em novembro, em Belém.

Através do geojornalismo, a iniciativa visa investigar, dialogar e mostrar ao público diversos mapeamentos de dados sobre produtos, serviços e notícias da Conferência da ONU e da cidade-sede da COP30, coletadas de modo cruzado com base em dados e informações de cidadãos, universidades, governos e jornalistas.

“Compreendemos o geojornalismo como uma importante ferramenta de interpretação e comunicação baseada no espaço geográfico – seus lugares e territórios – e alinhada com os princípios do jornalismo”, destaca Adison Ferreira, cofundador e diretor de jornalismo da agência. “Essa iniciativa será mais um canal de informação e educação da agência Carta Amazônia, pautado na defesa da cidadania, do meio ambiente, justiça climática e no combate à desinformação sobre a região”.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments