Faleceu na madrugada deste sábado (2/8), aos 82 anos, o jornalista José Roberto Guzzo. Segundo informações da Revista Oeste, publicação da qual ele era um dos fundadores e integrante do conselho editorial, ele foi vítima de um infarto. Ele também era colunista do Estadão.
Guzzo iniciou a carreira no jornalismo em 1961, como repórter e subsecretário da edição paulista do jornal Última Hora. Em 1968 fez parte da equipe fundadora da revista Veja, tendo atuado também como correspondente em Nova York e diretor de Redação, entre 1976 e 1991. Também fez parte do Conselho Editorial da Editora Abril.
Em março de 2020, ao lado de Jairo Leal e Augusto Nunes, fundou a Revista Oeste, publicação que logo se destacou como uma das principais vozes da extrema direita no jornalismo brasileiro.
Ferrenho crítico do Presidente Lula, no final do ano passado envolveu-se em uma polêmica com a advogada Caroline Proner, esposa do compositor e escritor Chico Buarque. Em um artigo publicado no Estadão, ele a acusou de ter assumido um cargo no BNDS como recompensa por apoiar o governo petista. Pelo episódio, foi condenado por difamação pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Seu enterro será realizado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.










