Termina nesta quinta-feira (24/7) o primeiro turno do prêmio Os 100 +Admirados Jornalistas Brasileiros. Nesta fase, o colégio eleitoral formado por jornalistas e profissionais de comunicação poderá indicar livremente até dez nomes de sua admiração, de qualquer veículo, plataforma e região do País.
Os nomes mais citados serão classificados para o segundo turno, que terá início na próxima semana, onde os eleitores poderão escolher os cinco profissionais de sua preferência, do 1º ao 5 º colocado.
“Mais do que uma premiação, o 100 +Admirados é um gesto coletivo de reconhecimento a quem honra diariamente a missão de informar com ética, coragem e profundidade”, destaca Eduardo Ribeiro, diretor deste Jornalistas&Cia e idealizador do projeto, que retorna em 2025 para celebrar os 30 anos da newsletter. “Num momento em que o jornalismo enfrenta ataques, descrédito e transformações profundas, celebrar os profissionais mais admirados do País é também afirmar, com todas as letras, que sem imprensa livre não há democracia possível”.
Realizada nos anos de 2014 e 2015, a eleição consagrou nessas duas edições Ricardo Boechat como o +Admirado Jornalista do Ano. Apesar do hiato de dez anos, ela deu origem nessa última década a sete premiações segmentadas: +Admirados da Imprensa Automotiva; Imprensa de Economia, Negócios e Finanças; Imprensa de Tecnologia; Imprensa Esportiva; Imprensa do Agronegócio; Imprensa de Saúde, Ciência e Bem Estar (com patrocínio exclusivo do Hospital Israelita Albert Einstein); e Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira (em parceria com os sites 1 Papo Reto e Neomondo e a Rede de Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação).
Participe, dê seu voto e seu apoio ao Prêmio Os 100+ Admirados Jornalistas Brasileiros. Vote aqui!
Assaí também associa sua marca ao prêmio
O Assaí, rede brasileira de atacarejo, é a quinta empresa a confirmar participação na homenagem aos +Admirados Jornalistas Brasileiros. Com esse novo reforço, a iniciativa passa a contar com os patrocínios de Syngenta e Uber, e colaborações de Assaí, Cogna e JTI. Empresas interessadas em associar suas marcas à premiação e à cerimônia de entrega dos certificados e troféus, marcada para setembro, podem obter mais informações com Vinicius Ribeiro ([email protected]).
- Leia também: Prêmio CNT de Jornalismo 2025 abre inscrições










