9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Vem aí o Festival 3i – Jornalismo inovador, inspirador e independente

*Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro.

Oito organizações nativas digitais, que inovam no jornalismo online nas Américas, se juntaram para trazer ao Brasil o Festival 3i, no início de novembro (dias 11 e 12), no Rio, sobre o futuro da informação.

As plataformas Agência Lupa, Agência Pública, Brio, Jota, Nexo, Nova Escola, Ponte Jornalismo e Repórter Brasil se uniram ao Google News Lab. O evento vai abordar, entre outros temas, financiamento independente e sustentabilidade, modelos de negócio, tecnologia aplicada ao jornalismo, polarização nas redes sociais e fact-checking.

Entre os convidados internacionais estão o norte-americano Glenn Greenwald, fundador de The Intercept Brasil; a inglesa Claire Wardle, do Cross Check, projeto que reuniu organizações para checar os presidenciáveis na França; a norte-americana Angie Holan, do Politifact, vencedora do Prêmio Pulitzer; José Luis Pardo, do projeto En Malos Pasos, que cobre violência em sete países; Martin Pellecer, diretor do site guatemalteco Nómada; e a portuguesa Mariana Santos, diretora da rede Chicas Poderosas.

Também participam do Festival o ator Gregório Duvivier, que apresenta o Greg News no canal HBO, primeiro jornal satírico da tevê brasileira; Ana Estela de Sousa Pinto, repórter especial da Folha de S.Paulo; Pablo Ortellado, pesquisador da USP; Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab no Brasil; Luis Alt, do Design Thinking Brasil, e Pedro Doria, da newsletter Meio.

O Festival será no IAB (beco do Pinheiro, 10, no Flamengo). Quem tem mais informações é Gilberto Scofield Júnior, no [email protected] ou 21-992-749-568.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese