8.6 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Vaivém das redações!

Confira o resumo das mudanças que movimentaram nos últimos dias as redações de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.

São Paulo: Após as reformulações na Editora Glamurama anunciadas em J&Cia 846, Raquel Fortuna não é mais editora-adjunta da revista Poder. Chega à redação a repórter Marina Loducca, que está no grupo há dois anos, na revista Joyce Pascowitch e no site Glamurama. Ela é filha do publicitário Celso Loducca. Também foi contratado o estagiário Alexandre Makhlouf.

Karla Spotorno é a nova contratada do Caderno EU& do Valor Econômico. Karla teve passagem pelo portal da Exame e estava na Época Negócios desde sua criação, em 2007, de onde se afastou no final do ano passado. No Valor, será repórter da área de investimentos pessoais do caderno.

O Yahoo Brasil anunciou esta semana a chegada de Sophia Reis, ex-repórter do programa A Liga, da Band. Também atriz e filha do cantor Nando Reis, irá participar da cobertura das Olimpíadas 2012 produzindo reportagens especiais sobre os bastidores dos jogos de Londres.

Gustavo Roth está de saída da Folha de S.Paulo, em que esteve nos últimos 12 anos, incialmente como repórter-fotográfico, e desde 2005 como editor-adjunto de Fotografia, ali respondendo pela edição de fotos da Primeira Página e gestão da editoria de Imagem. Seus contatos pessoais são 11-8170-0815 e [email protected].

Ícaro Bedani será o novo repórter da revista Car and Driver. Ele tem passagem pela Carro e atualmente está no iG Carros, de onde se despede no final do mês. A partir de 1º/6 poderá ser contato no 11-3855-2291 e [email protected].

Mariane Pinho começou no Terra como redatora. Recém-formada pela PUC-SP, estagiou nas agências Thomson Reuters e Cia. da Informação.

Saulo Alencastre começou nesta 2ª.feira (21/5) como revisor da Editora Três. Com especialização em tradução e revisão, passou anteriormente pelas editoras Saraiva, Madras e Perspectiva.

Distrito Federal: Maria Júlia Mendonça assumiu a Edição do portal do Correio Braziliense, no lugar de Paulo Barros, que deixou o veículo. Ela já atuava como repórter na equipe, cuidando do Correio Notícias.

Ainda por lá, Bruna Senseve, ex-Jornal de Brasília, começa esta semana em Variedades. Chega para substituir Nana Queiróz, que deixou o jornal no início do mês para integrar a equipe da recém-lançada edição Brasília do Metro.

Minas Gerais: Jorge Kajuru voltará a fazer trabalhos com foco no público mineiro. Entrará ao vivo todas as 6as.feiras no Esporte News, da TV BH News, e comandará nova atração na grade da emissora, com transmissão aos domingos, antes e depois dos jogos do Campeonato Brasileiro. O novo formato ainda é mantido em sigilo na emissora.Com a aquisição de parte da Encontro pelos Diários Associados, a empresa descontinuou a revista HIT.Helvécio Figueiredo, que era editor da HIT, continua como colunista no Estado de Minas, do mesmo grupo.

Isabel Porto assumiu a Chefia de Reportagem da RedeTV em substituição a Marcela Gonzaga, que saiu em abril para coordenar a pauta na Rede Minas.

Bruno Carvalho (31-8807-2281), ex-repórter do Hoje em Dia, busca novas oportunidades em veículos ou em assessorias.

Rodrigo Genta, ex-cinegrafista da TV Cruzeiro, é o novo produtor do programa Golasô, da Band Minas.

Bahia: Depois de 12 anos em A Tarde, onde passou por vários postos, Flávio Oliveira deixa o cargo de editor-coordenador de Economia e Política e vai para a Bahia Mineração. No novo trabalho, passa a responder pelo relacionamento com a imprensa. Entra no lugar de Aloísio Pontes ([email protected]), que no momento estuda novas propostas.

No lugar de Flávio no jornal, fica a editora Hilcélia Falcão.Chegam para a editoria de Cidade do Correio Lorena Caliman e Rafael Rodrigues. Este ficou dois anos no Bahia Notícias e teve passagens por portal Política Livre e jornais da Metrópole e Tribuna da Bahia.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese