7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Vaga para “alterador de notícias” é cancelada

Parece que chegou ao fim a busca por um “Redator para site de notícias”, vaga que estava ativa desde 18/5 no site 99 Freelas. Nesta terça-feira (6/6), após um post no Facebook de Rita Lisauskas (Estadão), este Portal dos Jornalistas alertou para o curioso caso que começava a agitar a comunidade jornalística nas redes sociais. O problema estava na descrição da vaga, que ia contra qualquer definição já feita sobre Jornalismo:

 “O projeto consiste em criar um novo titulo e alterar as palavras da noticia, colocando seus sinônimos, além de reorganizar algumas frases, de forma que descaracterize o texto inicial. Não será necessário criar nenhuma noticia. A demanda é de 30 noticias diárias. O pagamento é semanal ou mensal, ficando a critério do jornalista/redator”.

Pelo visto a rápida repercussão negativa e as constantes críticas à vaga fizeram com que seu publicador cancelasse o anúncio, que já contava com mais de 300 interessados. Enviamos e-mail ao recrutador, mas ele não respondeu nem informou qual site buscava o profissional. O cancelamento aconteceu minutos depois nosso contato e dez dias antes do previsto.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese