UOL analisa as fake news

Rodrigo Flores

*Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro.

Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL, fala sobre fake news em entrevista no podcast Rio Bravo. No ar desde os primórdios da internet no Brasil, mais precisamente em 1996, o portal procura manter-se fiel ao seu slogan: a busca pelo “melhor conteúdo”.

Flores discorre sobre como manter esse princípio no território hostil e cada vez mais disputado da internet; avalia o impacto do consumo de informação via mídias sociais; e analisa a influência das fake news, que têm tomado o noticiário de assalto.

Ele acredita que “nada é mais crítico para uma sociedade do que a desinformação”, mas pondera: “Fake news não são produto da imprensa. São produto das redes sociais. Nenhuma empresa jornalística séria faz fake news”. E assinala que o UOL tem hoje, como missão, informar e verificar a confiabilidade das notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *