8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Ugo Braga presta consultoria no DF para deputada distrital Sandra Faraj

* Informação atualizada às 12h08, de 29/5

Ao contrário do que havia sido informado anteriormente, Ugo Braga passou a prestar consultoria de Comunicação para a deputada distrital do DF Sandra Faraj. A assessoria de Comunicação segue aos cuidados de Renata Moura e a contratação dele faz parte da estratégia da deputada para melhorar a relação com a imprensa e, consequentemente, sua imagem junto à população.

Sandra é acusada de ter apanhado notas fiscais com carimbo de recebido, pedir o ressarcimento (em torno de R$ 174 mil) de verba indenizatória, mas não ter feito o pagamento para a empresa Netpub. Há indícios, inclusive, de falsificação na assinatura em documentos.

Braga é experiente em lidar com gerenciamento de crises políticas. Em 2012, foi porta-voz do ex-governador do DF Agnelo Queiroz, quando o petista estava no epicentro de duas denúncias. Em 2013, assumiu o cargo de secretário de Comunicação, mas acabou saindo enfraquecido do governo petista: não teria aceitado a divisão da pasta com André Duda, ex-secretário de Comunicação dos governos Roriz, Arruda e Rosso, convidado a responder pela Publicidade Institucional do GDF.

Sem esconder a mágoa, foi trabalhar na campanha do até então principal adversário de Agnelo na corrida ao Buriti, o ex-governador José Roberto Arruda (PR). Quando este foi impedido de concorrer às eleições, Ugo Braga se manteve no posto, passando a responder pela assessoria de imprensa do candidato substituto Jofran Frejat (PR). Depois disso, foi para a assessoria do Ministério do Esporte durante os não menos polêmicos Jogos Olímpicos de 2016.

Coincidentemente, Agnelo e Arruda foram presos em 23/5 acusados de superfaturamento nas obras de reforma do Estádio Mané Garrincha para a Copa do Mundo de 2014.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese