Twitter e Estadão lançam projeto especial de educação financeira

Estadão e Twitter lançaram nessa segunda-feira (20/3) o projeto de educação financeira #FGTSEstadao, para aproveitar o interesse atual pelas novas regras para uso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Pelos próximos três meses, o perfil do jornal no Twitter produzirá materiais para serem veiculados na plataforma, como vídeos com orientações sobre finanças pessoais e Moments, além de programas semanais de 30 minutos transmitidos ao vivo pelo Periscope, sempre às sextas-feiras, às 11 horas. “A liberação do dinheiro das contas inativas do FGTS abriu espaço para uma conversa mais ampla sobre educação financeira no Twitter”, afirma Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina. “O Estadão percebeu essa demanda e vai oferecer um conteúdo bastante didático sobre o assunto. Os programas ao vivo pelo Periscope vão ser a oportunidade perfeita para tirar dúvidas mais específicas”. Desde o início dos saques das contas do FGTS, em 10/3, o assunto se destacou entre os mais comentados pelos brasileiros na plataforma. Somente entre os dias 10 e 13 foram registrados mais de 40 mil tweets sobre o tema. “O assunto despertou o interesse das pessoas”, diz Luís Fernando Bovo, editor executivo de conteúdos digitais do Estadão. “A ideia é ajudá-las a usar de maneira consciente o dinheiro das contas inativas, com dicas de especialistas e sugestão dos nosso time editorial”. O projeto inclui ainda a possibilidade de uso do Amplify, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas promovam os conteúdos produzidos pelo parceiro. Dessa forma, os tweets atingem uma audiência ampliada. E as marcas, por sua vez, aproveitam um material de alta qualidade para entrar nas conversas sobre o tema e aumentar sua presença na plataforma.