9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

TV1 contrata Renata Saraiva e reposiciona área de RP

Renata Saraiva assume como Diretora Executiva da TV1 Brand PR

Agora chamada TV1 Brand PR, área reforça e explicita sua visão de RP com foco em atitude de marca e em resultados de negócios para clientes

 

O Grupo TV1 anunciou a mudança de posicionamento de sua unidade de Relações Públicas, agora chamada TV1 Brand PR. O novo momento acompanha a chegada de Renata Saraiva ([email protected]), que assume a posição de diretora executiva da unidade após atuar por nove anos como diretora-geral da Ogilvy PR no Brasil. Ela substitui a Elisa Prado, que seguiu para a Telefônica.

“Nosso novo posicionamento em RP – estratégias de relacionamento e influência que elevam o valor das marcas – acompanha o planejamento estratégico do Grupo, que tem como foco pessoas e negócios em transformação”, diz Sérgio Motta Mello, presidente do Grupo TV1. “Ficamos gratificados em ter identificado em Renata a profissional movida a valores e desafios que buscávamos para fortalecer o time, não apenas liderando uma disciplina estratégica como RP, mas contribuindo para o desenvolvimento do Grupo como um todo”.

“Dada a natureza holística e estratégica da visão de RP, vemos a TV1 Brand PR como a unidade com maior potencial de integrar todas as áreas de expertise do Grupo sob uma ótica multipúblicos e multidisciplinar”, acrescenta Selma Santa Cruz, vice-presidente do Conselho.

“A partir do novo posicionamento, desenhamos uma arquitetura de soluções baseada em três dimensões – reputação, engajamento e influência”, explica Renata. “Entendemos que vivemos tempos disruptivos e que os diversos públicos não estão mais meramente em torno das marcas, mas convivem com elas em redes relacionais e de influência. Nos vemos como designers do comportamento das marcas nessas redes”.

A arquitetura de soluções da TV1 Brand PR inclui serviços e produtos nas áreas de estratégias de atitude da marca, employee engagement, social & media influence, atitude para crise e marketing de causa. “Usando um pensamento abrangente para online e offline – o mundo é um só e não se pensa mais real sem digital e vice-versa – e guiados por uma visão de Social by Design, concebemos campanhas e programas que vão da formação de embaixadores internos a engajamento de públicos externos como acionistas, comunidades, consumidores, formadores de opinião e mídia”, diz Renata.

Entre os clientes atendidos pela TV1 Brand PR estão Aché, Associação Brasileira de Leite Longa Vida (ABLV), Bradesco, Bradesco Seguros, CEMPRE (Compromisso Empresarial da Reciclagem), Localiza Hertz, Oracle e Somos Plural.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese