8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Trabalhadores da EBC aceitam proposta de acordo do TST

Depois de um intenso movimento de mobilização, que contou com 13 dias de greve e a realização de debates, atos e reivindicações, trabalhadores da EBC decidiram em assembleia nacional aceitar a proposta de mediação apresentada pelo ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do TST. Por 353 votos a favor, 31 contra e nove abstenções, jornalistas e radialistas colocaram fim ao impasse das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

Na semana passada, os sindicatos mantiveram diálogo com a empresa para pressionar pela aceitação das ressalvas colocadas pelos trabalhadores: abono dos dias parados e reajuste salarial. Mas a EBC apresentou apenas uma proposta de ampliação do prazo para compensação dos dias parados, condicionada à criação de um limite para renovação dos abonos de falta por acompanhamento médico.

A assembleia rejeitou por ampla maioria a proposta da empresa, optando por manter apenas a proposta original do TST. O texto não prevê aumento nas cláusulas econômicas; no entanto, haverá manutenção da ampla maioria das cláusulas sociais, inclusive dos dois auxílios-alimentação extras e o vale-cultura. Os profissionais deverão compensar os dias parados, com limite de duas horas diárias, em até 120 dias. Confira detalhes do processo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese