8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Telejornais da Globo-SP ganham nova identidade visual

A Rede Globo apresentou nessa segunda-feira (8/5) uma nova identidade visual dos seus telejornais em São Paulo. Segundo comunicado da empresa, a partir de agora eles passam a destacar três dos principais ativos do Jornalismo da emissora: a cobertura dos acontecimentos a qualquer momento, seja pela manhã, tarde ou noite; a presença em diferentes plataformas; e o dinamismo em tempo real.

As mudanças foram em Bom Dia SP, SPTV 1ª Edição e SPTV 2ª Edição, e envolveram marcas, vinhetas de abertura e arte totalmente repaginadas, a começar pelas cores. Cada programa terá uma paleta de cores seguindo conforme o período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros: amarelo, laranja e azul, respectivamente.

As letras passam a ser curvilíneas, em alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande SP. Nos jornais da tarde e da noite, as marcas ganharão mais uma assinatura. Além do já tradicional “SPTV”, elas serão vistas como “SPTV/SP1” e “SPTV/SP2”.

Nas vinhetas, além das cores, o espectador terá a sensação de ser guiado em um sobrevoo pelo mapa da região. Atrelado a essas mudanças, haverá também um novo sistema de interatividade pelo telão dos telejornais. “Será possível ter dados sobre clima, trânsito e condições do transporte público em uma mesma tela, de maneira mais prática e orgânica, em uma tela de 70”, destaca o comunicado.

As condições climáticas também ganharão novo destaque e mudarão a cada momento e de uma região para a outra. Elas serão informadas com mais precisão a partir de cada bairro, tornando a experiência mais eficiente para a população.

Por meio de uma tecnologia desenvolvida pela emissora, as informações referentes a mobilidade e meteorologia serão recebidas de maneira simultânea no software utilizado pelo Jornalismo e poderão ser acessadas com maior agilidade pelos apresentadores, ao vivo.

Confira a nova identidade visual dos programas:

Bom Dia SP

SPTV 1ª Edição

SPTV 2ª Edição

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese