9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão deixam a Rede Record

Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão

Últimos remanescentes do grupo de 12 comentaristas que estiveram na origem do Jornal da Record News, comandado por Heródoto Barbeiro desde o início de 2011, Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão foram dispensados pela emissora nessa segunda-feira (2/10), poucos meses antes de terem seus contratos encerrados.

“Eu nunca imaginei passar por essa situação, fui pego totalmente de surpresa”, disse Kotscho ao J&Cia. “Faltavam apenas seis meses para meu contrato ser encerrado, e eu já havia mencionado que não renovaria, me dedicaria a outras coisas. Esperava deixar a emissora com uma festa de despedida, como foi pelos lugares em que passei”.

Há 53 anos no jornalismo, Kotscho disse ainda ter essa sido a primeira vez em que foi dispensado de um trabalho: “Sempre demiti as empresas da minha vida. Estou muito chateado”.

Com o Jornalismo como sua única fonte de renda, está disponível para prestar serviços em consultoria na área de comunicação, valendo-se ainda de sua experiência em empresas como Souza Cruz, DM9, Itaú Cultural, Rede Globo. Já seu Balaio do Kotscho, que também deixa o portal R7, retornará à rede em aproximadamente 15 dias, já em plataforma independente (o endereço será www.balaiodokotscho.com.br), e aguarda por empresas interessadas em fomentá-lo. À frente dos novos passos da longeva e bem-sucedida carreira do pai está a também jornalista Mariana Kotscho, que atende pelos [email protected] e 11-999-970-907.

Aos dispensados, a justificativa da Record é de que questões financeiras levaram a empresa a fazer uma reestruturação. Kotscho reforça não ter havido qualquer tipo de desentendimento e que o convívio com os colegas e a equipe sempre foi muito bom.

Assim como Kotscho, Nirlando Beirão também deixa seu blog no R7, e segue como colunista em CartaCapital.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese