19.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Rede Minas estreia Brasil em Rede

Novidades chegam também a outros telejornais da emissora e da Globo

A Rede Minas anunciou a estreia do Brasil em Rede, marcando pela primeira vez o comando de Minas Gerais num telejornal em rede nacional. O noticiário, apresentado por Luciano Correia e Raquel Capanema, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h45 às 20h30.

Maria Amélia Ávila, diretora de Jornalismo da Rede Minas, explica que o objetivo do noticiário noturno é “unificar e fortalecer a comunicação pública no Brasil”. As emissoras públicas parceiras são a TVC do Ceará, TVT de São Paulo, TV Antares do Piauí, CWBTV de Curitiba e TV Floripa de Florianópolis, que contribuirão com conteúdo. A emissora passa a contar com um novo estúdio para integrar os profissionais envolvidos nos processos de produção, reportagem e edição.

Os programas Opinião Minas, Minas em Rede, Rede Mídia, Palavra Cruzada e Meio de Campo ganharam novos cenários, sendo que o Opinião tem nova apresentadora, Érica Vieira. O programa Brasil das Gerais, conhecido do público mineiro, retorna à grade, com mudanças em sua linha editorial, duração de uma hora, e participação de especialistas e convidados, abrangendo temas como comportamento, cultura, práticas sociais, cidadania, educação e saúde.

O jornalismo da Globo Minas também teve mudanças, que foram apresentadas ao público em 11/12. As identidades visuais do Bom dia Minas e do MGTV 1 e 2ª edição foram reformuladas. O estúdio ganhou nova iluminação, telas e uma bancada menor para os telejornais ficarem mais modernos, dinâmicos e interativos.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese