Projor e Unesp lançam o Manual da Credibilidade Jornalística

O Projor, em parceria com a Unesp, está lançando o Manual da Credibilidade Jornalística. O guia traz boas práticas para veículos jornalísticos profissionais com a intenção de fornecer parâmetros para a prática do jornalismo de qualidade na internet brasileira.

A iniciativa faz parte do Projeto Credibilidade, capítulo brasileiro do Trust Project. O projeto foi criado por um consórcio de empresas de mídia para desenvolver indicadores e padrões de qualidade e credibilidade que distingam veículos de jornalismo.

1 comment

Get RSS Feed
  1. Grande iniciativa. todos os dias eu recebo no meu celular de site de noticia, falsas informações sobre o conflito com a coreia do norte e os EUA, sobre jogadores que foram contratados e não foram, e principalmente de morte de artista e celebridades. O falecimento do jornalista Marcelo Resende por exemplo, já se tinha anunciado uns dois meses antes do acontecido, foi uma enorme confusão, pois ninguém sabia de fato o estado de saúde do Marcelo, e as fake news não paravam de chegar no celular, com certeza com essas normas, conselhos e regras, quem seguem fará grande um trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *