8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Portal dos Jornalistas ganha nova versão

O Portal dos Jornalistas, braço online da Jornalistas Editora, apresentou nesta segunda-feira (1º/5) sua nova versão que tem como atrações um novo leiaute, maior facilidade de navegação, reorganização editorial e conteúdos complementares que se somarão ao tradicional noticiário do jornalismo e da comunicação e aos seis mil perfis profissionais dos mais expressivos jornalistas brasileiros. Com o novo projeto, o Portal passa a contar com uma versão responsiva para dispositivos móveis e mais flexibilidade em relação à publicidade.

“Foram seis meses desenvolvendo e testando o novo projeto e ele será, sem dúvida, a maior reformulação do Portal dos Jornalistas desde que foi lançado, em novembro de 2011”, destaca Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora. “A nova página foi planejada para reunir informação e serviço de qualidade, de maneira intuitiva para nossos leitores. Temos um público crítico e atento às inovações, e é para ele que o Portal existe”.

Novo leiaute destaca reorganização editorial e mais espaço para notícias

Mais limpo, o leiaute reúne, além do destaque principal com as últimas notícias do setor, uma nova organização de editorias. Se no formato atual as matérias são separadas seguindo os padrões dos grandes jornais, como Economia, Política, Cultura, etc., a nova página contará com uma organização semelhante à aplicada em Jornalistas&Cia. Serão seis editorias, além de espaços fixos para veiculação de vídeos, notícias mais lidas, perfis profissionais e informações sobre prêmios de jornalismo, abastecidas pelo site Mais Premiados, que também é da casa.

Confira como fica a nova organização:

  • Redações: Trará as movimentações mais importantes nas redações e notícias que afetam diretamente o dia a dia dos jornalistas;
  • Comunicação Corporativa: Fusões, aquisições, contratações de impacto e muito mais sobre o agitado mercado das agências e áreas de comunicação das empresas;
  • Fique ligado: Oportunidades profissionais, cursos, bolsas e eventos relevantes para o segmento;
  • Internacional: O que de mais importante acontece fora do Brasil e os impactos que essas informações trazem para o mercado nacional;
  • Memórias da Redação: Tradicional espaço colaborativo semanal de Jornalistas&Cia, com histórias, causos e lembranças marcantes das redações brasileiras, que o Portal republica às sextas-feiras;
  • Livros: As últimas produções literárias de jornalistas e demais profissionais de comunicação.

Outra novidade diz respeito aos perfis profissionais, que foram simplificados, trazendo apenas as informações mais relevantes da carreira dos jornalistas e possibilitando uma atualização mais constante de seus currículos. A partir de agora, as fichas trarão apenas foto, um breve resumo e o texto informativo sobre as carreiras, aposentando a linha do tempo e o banco de fotos, notícias e textos que eram abastecidos com produções pessoais desses jornalistas. Ainda em migração, a nova área de perfis estará completamente disponível até o final do mês de maio.

“Quando criamos o projeto queríamos entregar um serviço bem completo, mas, apesar do intenso trabalho de pesquisa, a experiência de navegação dos usuários mostrou que essas áreas eram pouco acessadas”, explica o coordenador do projeto Fernando Soares. “Como o tempo utilizado para incluir e atualizar esse tipo de informação tem sido muito grande, optamos por descontinuar esse serviço e focar na atualização dos perfis existentes e inclusão de outros novos”.

Além das áreas de notícias e perfis a que nossos leitores já estão habituados, o novo Portal dos Jornalistas trará uma série de novidades focadas em serviço para os leitores, como agenda com eventos, cursos e seminários em todo o Brasil, espaço para vídeos e as últimas notícias sobre prêmios de jornalismo, abastecidas pelo site Mais Premiados, também publicado pela Jornalistas Editora.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese