APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
5567
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();

Home >> Perfil

Neila Medeiros

Neila Medeiros

Âncora do telejornal SBT Brasília 1ª. Edição, fez carreira na televisão, tendo trabalhado na TV Ponta Negra, de Natal (RN) e na Rede Record. Foi apresentadora programa na TV Justiça e âncora do telejornal SBT Brasília 1ª. Edição. Em 2011 recebeu o Prêmio Engenho de Comunicação, como Melhor Apresentadora e Âncora de TV no Distrito Federal.

Neila Medeiros nasceu em Brasília (DF) e é publicitária, jornalista e radialista. O início de sua carreira jornalística na televisão data de 2001. Trabalhou na TV Ponta Negra, de Natal (RN), como apresentadora do Jornal do Dia, 2ª. Edição e também passou pela Rede Record.

Fez campanha política como apresentadora, narrou e apresentou documentários e comerciais. Na TV Justiça, apresenta o programa Carreiras. Na afiliada do SBT no Distrito Federal, atualmente é âncora do telejornal SBT Brasília 1ª. Edição.

Em 17 de agosto de 2011 foi contemplada com o 8º Prêmio Engenho de Comunicação, na categoria Melhor Apresentadora Âncora de TV, por sua atuação no jornal vespertino do SBT em Brasília.

O evento é promovido pela agência Engenho de Comunicação, com a adesão de inúmeras empresas do mercado e é específico para premiar os profissionais de jornalismo e comunicação que atuam no Distrito Federal.

Em 10 de janeiro de 2012, após entrevista do secretário de Obras de Luiziânia, cidade de Goiás que tem cobertura da programação de Brasília, reagiu à declaração dele de que a “imprensa atrapalha”. O argumento foi usado pelo secretário como uma das justificativas para a não realização de obras para a prevenção de enchentes.

Além de dizer a ele “faz o seu serviço que a gente faz o nosso”, a apresentadora desfiou uma série de situações em que a população é desamparada pelas autoridades, as quais, em resumo, nunca realizam obras preventivas para evitar desastres naturais.

O desabafo dela em defesa do trabalho de vigilância e denúncia da imprensa repercutiu nacionalmente em vídeo postado no YouTube: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v8PKqrejgfI

Muitos observadores e críticos de televisão chegaram a publicar textos defendendo uma posição de mais destaque para a apresentadora na grade jornalística do SBT.

Em agosto de 2013, depois de cobrir férias em São Paulo no SBT Manhã, Neila foi convidada a assumir a apresentação em São Paulo. A jornalista já está se mudando para a capital paulista, embora a emissora ainda não possua nenhum projeto especificamente para ela. A princípio, Neila deve cobrir as folgas de seus colegas nos telejornais da Casa.

 

 

Atualizado em agosto/2013 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://eusousbtista.blogspot.com/2012/01/um-olhar-sbtista-nova-programacao-sera.html; http://antenacritica.com.br/slide/ancora-sbt-brasilia-se-revolta-secretario-municipal-ar/; http://elasnatv.blogspot.com/2010_09_01_archive.html; http://zomobo.net/Neila-Medeiros-60-Minutos; http://www.rnturismo.tv/index.php/listagem-noticias/96-neila-medeiros-ancora-do-sbt-brasilia-se-revolta; http://twitter.com/neilamedeiros; http://audienciaetv.com/2011/08/neila-medeiros-do-sbt-leva-premio-de-melhor-apresentadora-do-distrito-federal/; http://lucianobarroso.blogspot.com/2011/08/vencedores-do-8-premio-engenho-de.html]

 

 

 

 

Embraer
Banco do Brasil
Anglo American
Doe Agora (Abrinq)