APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6123

Home >> Perfil

Neila Medeiros

Neila Medeiros

No SBT foi âncora do telejornal Notícias da Manhã a partir de São Paulo. Atuou no SBT Brasília 1ª Edição. Antes trabalhou na TV Ponta Negra, de Natal (RN) e na Rede Record. Foi apresentadora na TV Justiça. Em 2011 recebeu o Prêmio Engenho de Comunicação, como Melhor Apresentadora e Âncora de TV no Distrito Federal.

Neila Medeiros nasceu em Brasília (DF) e é publicitária, jornalista e radialista. É formada em Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB/DF), Publicidade pela Universidade Potiguar (UnP), de Natal (RN) e Radialismo pelo Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte.

Começou sua carreira, em Natal, como produtora em agência de publicidade. A televisão veio em 2001, atuando na TV Ponta Negra, afiliada do SBT, no Rio Grande do Norte, apresentando o Jornal do Dia. Em seguida, voltou para sua cidade natal, apresentando o programa Carreiras, na TV Justiça e depois voltando ao SBT, atuando como apresentadora do SBT Brasília 1ª Edição.

Em 17 de agosto de 2011 foi contemplada com o 8º Prêmio Engenho de Comunicação, na categoria Melhor Apresentadora/Âncora de TV, por sua atuação no jornal vespertino do SBT em Brasília. O evento é promovido pela agência Engenho de Comunicação, com a adesão de inúmeras empresas do mercado e é específico para premiar os profissionais de jornalismo e comunicação que atuam no Distrito Federal.
 
Em 10 de janeiro de 2012, após entrevista do secretário de Obras de Luiziânia (GO), que tem cobertura da programação de Brasília, reagiu à declaração dele de que a “imprensa atrapalha”. O argumento foi usado pelo secretário como uma das justificativas para a não realização de obras para a prevenção de enchentes.
 
Além de dizer a ele “faz o seu serviço que a gente faz o nosso”, a apresentadora desfiou uma série de situações em que a população é desamparada pelas autoridades, as quais, em resumo, nunca realizam obras preventivas para evitar desastres naturais.
 
O desabafo dela em defesa do trabalho de vigilância e denúncia da imprensa repercutiu nacionalmente em vídeo postado no YouTube.
 
Muitos observadores e críticos de televisão chegaram a publicar textos defendendo uma posição de mais destaque para a apresentadora na grade jornalística do SBT.
 
Em setembro de 2013, Silvio Santos surpreendeu executivos do próprio SBT ao anunciar a transferência de Neila para São Paulo. A ideia inicial era que ela apresentasse o telejornal SBT Notícias, em uma versão repaginada do Aqui Agora.
 
No final de junho de 2015 o SBT anunciou que o contrato da apresentadora não seria renovado a partir de julho. A emissora explicou que ela ficou sem função  após o encerramento do Notícias da Manhã, descontinuado em abril.
 
 
Atualizado em junho/2015 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)