APOIO

PUBLICIDADE

Get Adobe Flash player
Odebrecht
$('#fade').cycle();
5825

Home >> Perfil

Neila Medeiros

Neila Medeiros

No SBT foi âncora do telejornal 'Notícias da Manhã' a partir de São Paulo. Atuou no SBT Brasília 1ª Edição. Antes trabalhou na TV Ponta Negra, de Natal (RN) e na Rede Record. Foi apresentadora programa na TV Justiça. Em 2011 recebeu o 'Prêmio Engenho de Comunicação', como Melhor Apresentadora e Âncora de TV no Distrito Federal.

Neila Medeiros nasceu em Brasília (DF) e é publicitária, jornalista e radialista. É formada em jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB/DF, Publicidade pela Universidade Potiguar, UnP/Natal/Rio Grande do Norte e radialismo pelo Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte.

Começou sua carreira, em Natal, como produtora em agência de publicidade. Na televisão veio em 2001, atuando na TV Ponta Negra, afiliada do SBT, no Rio Grande do Norte. Apresentando o Jornal do Dia. Em seguida, voltou para sua cidade natal, apresentando o programa Carreiras, na TV Justiça e depois voltando ao SBT, atuando como apresentadora do SBT Brasília, 1ª. Edição.

Em 17 de agosto de 2011 foi contemplada com o 8º Prêmio Engenho de Comunicação, na categoria Melhor Apresentadora Âncora de TV, por sua atuação no jornal vespertino do SBT em Brasília.

O evento é promovido pela agência Engenho de Comunicação, com a adesão de inúmeras empresas do mercado e é específico para premiar os profissionais de jornalismo e comunicação que atuam no Distrito Federal.

Em 10 de janeiro de 2012, após entrevista do secretário de Obras de Luiziânia, cidade de Goiás que tem cobertura da programação de Brasília, reagiu à declaração dele de que a “imprensa atrapalha”. O argumento foi usado pelo secretário como uma das justificativas para a não realização de obras para a prevenção de enchentes.

Além de dizer a ele “faz o seu serviço que a gente faz o nosso”, a apresentadora desfiou uma série de situações em que a população é desamparada pelas autoridades, as quais, em resumo, nunca realizam obras preventivas para evitar desastres naturais.

O desabafo dela em defesa do trabalho de vigilância e denúncia da imprensa repercutiu nacionalmente em vídeo postado no YouTube: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v8PKqrejgfI

Muitos observadores e críticos de televisão chegaram a publicar textos defendendo uma posição de mais destaque para a apresentadora na grade jornalística do SBT.

Em setembro de 2013, Silvio Santos surpreendeu executivos do próprio SBT ao anunciar a transferência de Neila para São Paulo. A ideia inicial era que ela apresentasse o telejornal SBT Notícias, em uma versão repaginada do Aqui Agora.

No final de junho de 2015 o SBT anunciou que o contrato da apresentadora não seria renovado a partir de julho. A emissora explicou que ela ficou sem função  após o encerramento do Notícias da Manhã, descontinuado em abril.

 

 

Atualizado em junho/2015 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sbt-demite-neila-medeiros-mulher-que-iria-vencer-datena-e-rezende-8384

http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=120292

http://eusousbtista.blogspot.com/2012/01/um-olhar-sbtista-nova-programacao-sera.html

http://antenacritica.com.br/slide/ancora-sbt-brasilia-se-revolta-secretario-municipal-ar/; http://elasnatv.blogspot.com/2010_09_01_archive.html

http://zomobo.net/Neila-Medeiros-60-Minutos

http://www.rnturismo.tv/index.php/listagem-noticias/96-neila-medeiros-ancora-do-sbt-brasilia-se-revolta

http://twitter.com/neilamedeiros

http://audienciaetv.com/2011/08/neila-medeiros-do-sbt-leva-premio-de-melhor-apresentadora-do-distrito-federal/

http://lucianobarroso.blogspot.com/2011/08/vencedores-do-8-premio-engenho-de.html]

 

 

 

 

Get Adobe Flash player
Jeep
Samsung
OPN Eventos
MT Viagens
Doe Agora (Abrinq)