APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
Get Adobe Flash player
$('#fade').cycle();
5613
Portal dos Jornalistas

Home >> Perfil

Priscilla Portugal

Priscilla Portugal

Editora da revista GQ (editora Globo Condé Nast). Especialista em Moda carrega na bagagem uma pós-graduação em Milão e mestrado em sociologia. Passou pela revista ISTOÉ Platinum, Status e Menu, além do programa Curitiba Fashion Art, no canal de tv NET.

Priscilla Portugal nasceu em Curitiba (PR). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR) em 2001. Especializou-se em Moda e Comunicação pelo Istituto Europeo di Design (IED/Milão - Itália) em 2003 e fez mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2007, quando pesquisou a trajetória da marca Cartier.

Em 2001, inicia sua carreira como repórter no site adolescente Neteens, em Ponta Grossa (PR). Enquanto fazia pós-graduação em Milão, atuou como repórter freelancer do site Moda Brasil, de 2002 a 2005.

Ao retornar para o Brasil, Priscilla trabalhou no jornal Hora H, de Curitiba, como repórter, colunista de moda e como editora de conteúdo, de 2003 a 2006. Paralelamente, foi responsável pelo conteúdo do site e da apresentação do programa de TV do Curitiba Fashion Art. Em seguida, atuou como repórter para o jornal A Tribuna do Paraná, sendo responsável pelas reportagens de capa, e como apresentadora de cultura do programa de TV Hora H, da Rede Record.

De 2005 a 2008 foi repórter freelancer para o site do MBA em Gestão do Luxo, da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), enquanto fazia o mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná. Sua pesquisa sobre a trajetória da marca Cartier culminou na tese "
Cartier: uma história de relações entre tradição e modernidade".

Além de trabalhar com Moda, Priscilla foi repórter de Gastronomia das revistas Status e Menu.

Trabalhou como repórter freelancer de Estilo para a revista ISTOÉ Dinheiro e depois de 2011 foi editora da revista ISTOÉ Platinum.

Em outubro/2012 deixou a Isto É Platinum e passou a editora da revista GQ (editora Globo Condé Nast).

Priscilla Portugal carrega em sua bagagem entrevistas com personalidades marcantes do universo cultural, como Stella McCartney, Romero Britto, Pierre Cardin, Carolina Herrera, Alex Atalla e Mario Testino. É dona do blog Só porque eu gosto (www.soporqueeugosto.blogspot.com), onde retrata suas aventuras gastronômicas, viagens e afins.

 

 

 

Atualizado em outubro/2012 - Portal dos Jornalistas


Fontes:

Informações cedidas pela jornalista.

Perfil de Priscilla Portugal no Linkedin http://www.linkedin.com/pub/priscilla-portugal/7/781/757

 http://soporqueeugosto.blogspot.com/












Samsung
Embraer
Get Adobe Flash player
Banco do Brasil
Doe Agora (Abrinq)